O ano sempre começa cheio de grandes promessas profissionais, sentimentais e inspira muita gente a mudar, seja de cidade, de área, de curso da faculdade ou até mesmo do corte de cabelo. Uma coisa é certa: para dar espaço a novas experiências e pessoas, a gente precisa deixar algumas outras antigas para trás. E isso também serve quando o assunto é o nosso armário.
Quem não tem, lá no fundo da gaveta, aquela peça que não vê a luz do dia há anos? Ou então algo que você ganhou no natal retrasado que não tem nada a ver com você, mas esqueceu de trocar? A moda muda, a gente muda e é claro que o nosso armário também precisa mudar.
Por isso listamos cinco peças para você se livrar de vez e substituir em 2015. Pelo menos uma, eu tenho certeza que você ainda tem guardada.
1. Bermuda cargo
Elas foram hit do começo dos anos 80 e continuaram sendo usadas por alguns. Com seus dois ou três bolsos na laterais, a peça era ideal para quem precisava carregar carteira, chave do carro, celular e até a câmera para as fotos nas viagens de férias. Mas vamos combinar que a bermuda cargo não valoriza a silhueta de nenhum homem, além de pesar o visual e esquentar muito em dias de sol. Livre-se dela e dê espaço a bermudas de modelagem slim, sem bolsos desnecessários.
2. All Star velho
O all star velho foi sinônimo de estilo por muito tempo. Carrega o peso do movimento grunge que, vamos combinar, já ficou nos anos 90. Hoje, se não usado com bastante estilo, pode significar desleixo, além de ser desconfortável para o corpo quando gasto na sola. Gosta de All Star podrinho? A onda agora é usar tênis bem novinho, se for branco então, mais ainda.
3. Camisa polo com logomarcas
Ninguém aqui é contra camisa polo, mas me desculpem a Hollister, a Abercrombie & Fitch, que lideram as marcas que mais vendem camisas polo com seus logos exageradas aplicadas sobre a região do peito. Há, hoje em dia, diversas outras opções de camisas polo com estilo em outras lojas. A gente adora as da Fred Perry, por exemplo, elegantes e bem modernas. Estampadas, com gola mais curtinha, comprimentos maiores e até recortes inusitados. Não deixe de usar a peça, mas use com estilo!
4. Colete de alfaiataria
Está na hora dos coletes de alfaiataria ficarem apenas nos trajes sociais. Há alguns anos, eles saíram do tradicional e foram inseridos em looks casuais, com bermudas, tênis e camisetas de malha. A ideia é boa, mas na prática não funciona. A verdade é que o brasileiro está um pouco longe de acertar em combinações desse tipo. Se você gosta muito da peça, pesquise por outros modelos que combinem mais com roupas casuais como os coletes acolchoados (batizados de ‘Doudoune’) e até os mesmo os jeans.
5. Camiseta com estampa do Reino Unido
Ela começou a ser vista em looks ultraelaborados dos blogs de moda até se popularizar pela segunda vez na moda e ninguém aguentar mais ver. Hype ou não, a peça deu uma ~orkutizada~. Que tal a gente dar um descanso na Union Jack? É tão rocker óbvio…
E você? Já fez uma limpa no armário este ano?
Nenhum comentário:
Postar um comentário